Embarcação com os pertences foi encontrada neste sábado (22).Homem ministrava aulas na Comunidade Menino Deus.
Um professor de 45 anos está desaparecido desde a noite da última sexta-feira (21). Ele foi visto pela última vez na Comunidade Menino Deus, na Zona Rural do município de Maués, a 268 km de Manaus , em uma voadeira – pequena embarcação com motor, muito usada na Amazônia -, no Rio Limão. A voadeira que o desaparecido usava para voltar para a área urbana do município foi encontrada na manhã deste sábado (22). A polícia investiga o caso.
Paulo Gomes de Souza trabalha como professor municipal e estadual em uma comunidade rural de Maués, conhecida como “Comunidade do Limão”. Segundo familiares, ele passava os dias de semana no local e costumava retornar para casa nos fins de semana. "Ele estava lá há cerca de um mês, desde o início do período letivo. Só ficamos sabendo que ele havia sumido às 9h da manhã de sábado", relatou a sobrinha do professor, Márcia de Oliveira.
Uma professora que trabalha na comunidade relatou aos familiares que o homem se despediu para voltar a Maués por volta das 23h40.
Na madrugada deste sábado, por volta das 4h da manhã, um morador da comunidade Vera Cruz encontrou a voadeira à deriva próximo da cidade de Maués. O homem avisou a polícia e o caso foi registrado na delegacia do município.
Fonte: G1