Provas serão realizadas no dia 25 de agosto. Foto: Chico Batata |
Manaus - O Ministério Público do Estado do Amazonas lançou, no início da tarde desta quinta-feira, 6 de junho, o edital do concurso público a ser realizado pela Fundação Carlos Chagas. As inscrições começam no próximo dia 20 de junho, no site da Fundação Carlos Chagas. As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto.
Os salários são de R$ 4.428,50 para nível médio e R$ 6.377,14 para nível superior. De acordo com o edital, serão oferecidas 50 vagas para cargos de Agente Técnico, com nível Superior, e Agente de Apoio, com nível Médio.
A maior quantidade de vagas é para Agente Técnico da Área Jurídica, com 17 vagas. Destas 17, há vagas em dez municípios do interior: Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Iranduba, Maués, Manicoré, Humaitá e Tabatinga.
Fora da área jurídica, a maior oferta é para a área de Contabilidade, com cinco vagas. Há vagas também para as áreas de Engenharia Civil, Pedagogia, Comunicação Social, Psicologia e Medicina, entre outras. Serão disponibilizadas, ainda, vagas em cadastro de reserva para motoristas.
De acordo com o Procurador Geral Francisco Cruz, o concurso vem em boa hora. "O Ministério Público é um órgão em constante revitalização. Com o aumento da demanda, faz-se necessário a contratação de novos servidores, principalmente para atuar no interior do estado. Esperamos também, obedecendo a essa necessidade, os candidatos aprovados e que irão ficar no cadastro reserva", destacou ele.
Fonte: D24am