Os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, aprovaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o desvio de mais de R$ 10 milhões de recursos federais, estaduais e municipais ocorridos em 2012.
Durante esse período, Boa Vista do Ramos teve três prefeitos: Elmir Mota, o Freedon (PSD), Glauciomar Pimentel (PSD) e Marlon Trindade (PT). Freendon e Pimentel foram cassados por improbidade administrativa e o então presidente da Câmara, Marlon Trindade assumiu a função de prefeito.
O atual presidente da Câmara, vereador Ronaldo Dias Pereira (PTdoB), assinou decreto de criação da CPI que tem como presidente o vereador Raimundo de Souza Batista (PSDC), relator José Augusto Pereira dos Santos (PTB) e Luis Carlos Barros da Silva (PSB) membro. “Eles vão apurar responsabilidade do Patrimônio Municipal de Boa Vista do Ramos, do ano de 2012”, comentou Ronaldo.
Em contato com o BLOGdaFLORESTA, o atual prefeito Amintas Júnior Lopes Pinheiro (PMDB) afirmou que durante auditoria interna foram detectados o desvio superior a R$ 10 milhões. “Foi uma desvio de recursos de forma descarada e generalizada desde o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Fundo de Participação do Município (FPM), convênios estaduais e recursos municipais”, afirmou Júnior, acrescentando que a Comissão deverá apresentar parecer durante todo o mês de abril.
Obras do PAC II