Manaus, Maués e Tefé são as cidades contempladas pelo curso. Serão 17 cursos oferecidos nestes três municípios do Estado.
Voltado para pessoas de baixa renda, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) abre 280 vagas para as unidades de Manaus, Maués e Tefé para cursos profissionalizantes. Ao todo, são 17 cursos oferecidos nas três cidades amazonenses.
Na unidade de Maués há vagas para Auxiliar de Cozinha, Frentista, Inglês Básico, Promotor de Vendas e, em Tefé, estão disponíveis vagas para os cursos de Vendedor, Condutor de Visitantes e Cuidador de Idosos.No Senac do Centro de Manaus, são ofertados os cursos de Cuidador de Idosos, Operador de Computador, Auxiliar de Cozinha, Camareira em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Recepcionista de Eventos. Já na unidade da Cidade Nova, na Zona Norte da capital, há vagas para cursos de Cuidador de Idosos, Frentista e Vendedor.
Para se matricular, os interessados devem se dirigir até as unidades que estão ofertando os cursos na próxima segunda-feira. Entre os requisitos para disputar uma vaga estão: atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federal; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. O candidato poderá se inscrever para somente um curso. Mais informações podem ser obtidas através dos números 3216-5757 / 3216-5755 ou no site do Senac Amazonas.
Fonte: G1