A Polícia Militar de Boa Vista do Ramos, em ação realizada na manhã deste sábado, sob o comando do Sargento Queiroz, capturou o sujeito conhecido como Mata-pai que vinha causando medo entre os moradores das cidades de Maués e Boa Vista do Ramos. O mesmo é acusado de vários crimes, entre eles o de ter matado o próprio pai, crime pelo qual recebeu o apelido, tentativa de homicídio, estupro e mais recentemente, segundo moradores da Região do Lago Preto, estava com plantio de maconha na localidade.
Delegado Mário Melo de Maués |
Mata-pai vinha sendo alvo de operações com a finalidade de sua captura no entanto todas fracassaram. Em uma das perseguições no município de Maués, ele e seus comparsas trocaram tiros com a polícia, mas ainda assim conseguiu escapar. Em outra operação mais recente, desta vez em Boa Vista do Ramos, após supostamente o fugitivo ter sido avisado da ação policial conseguiu mais uma vez a fuga.
A sorte do meliante acabou hoje pela manhã quando foi capturado e encaminhado, à tarde, para o presídio de Maués onde ficará a disposição da Justiça. Para os moradores de ambas as cidades a prisão de Mata-pai foi um alívio dado o grau de periculosidade e pelo mito causado em torno deste.