Conjuntos Habitacionais aos moldes dos construídos em Manaus serão feitos na cidade de Maués |
O empréstimo junto ao Governo Federal poderá ser pago em um período de 25 anos, sendo US$ 10,5 milhões contrapartida do Estado. O prazo para execução das obras, no município, é de cinco anos.
O Programa vai ajudar a recuperar a qualidade ambiental das Lagoas Maresia, Prata e Donga Michiles e a urbanizar seus entornos, reduzindo o impacto das inundações e melhorando as condições de habitação das famílias residentes na área de intervenção.
Além disso, irá ampliar os serviços de água e esgoto no Município; fortalecer a gestão municipal e as demais instituições envolvidas para assegurar a sustentabilidade das intervenções; e implantar sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em comunidades indígenas de Maués
Principais obras: Recuperação de três lagoas, que ficam na área central da cidade; ampliação do sistema de esgotamento sanitário; melhoria do sistema de abastecimento de água; construção de 13 poços artesianos para comunidades indígenas.
Integram a comitiva representantes da Unidade de Gerenciamento do Prosamim (UGPI), da Secretaria de Fazenda do Estado (SEFAZ), da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), da Comissão de Cooperação e Relações Institucionais do governo do Amazonas (CCRIA), da Prefeitura de Maués, da Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN), da Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN), da Secretaria do Tesouro Nacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Fonte: Acrítica
Fonte: Acrítica