Falta de fiscalização em barcos facilita fuga, segundo Conselho Tutelar.16 adolescentes fugiram em 2012. No ano passado foram 11 casos.
A polícia registrou crescimento no número adolescentes e crianças que fugiram de casa em 2012 no município de Boa Vista do Ramos, a 271Km de Manaus. A maioria dos casos ocorre entre jovens com idades entre 12 e 16 anos.
De acordo com levantamento da polícia, 16 adolescentes fugiram em 2012. No ano passado, foram contabilizados 11 casos. Os números preocupam as autoridades no município.
O presidente do Conselho Tutelar, Antônio Carlos Mourão, afirmou que um dos motivos da fuga é o envolvimento em relacionamentos amorosos. A maior preocupação, segundo ele, é a ausência de fiscalização nos barcos que saem do município. "A falta de fiscalização facilita as fugas", disse ele.
Segundo o conselheiro, quando a criança ou adolescente em fuga é localizado pelo conselho tutelar, ela encaminhada para a delegacia do município e os pais ou responsáveis são notificados para dar explicações.
Com informações do G1