Ela chegou ainda filhote ao Centro em 2005, ocasião em que foi entregue por um morador de Boa Vista do Ramos que a encontrou.
MANAUS – Mais um filhote de peixe-boi nasce no Centro de Preservação e Pesquisa de Mamíferos Aquáticos (CPPMA), na Vila de Balbina, no município de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus, nesta terça-feira, 17. A CPPMA é mantida pela Eletrobras Energia.
De acordo com a assessoria, o filhote é uma uma fêmea, pesando 14.500 kg e medindo 110 cm. O nome da caçula do CPPMA será escolhido pelos moradores ribeirinhos do rio Uatumã durante uma expedição que será realizada pela Eletrobras Amazonas Energia, A expedição irá acontecer por 15 dias pelo rio Uatumã e tem o intuito de levar conceitos de Educação Ambiental com ênfase no peixe-boi da Amazônia, objetivando a soltura dos animais em breve.
A mãe do filhote chama-se Iara e tem sete anos. Ela chegou ainda filhote ao Centro em 2005, ocasião em que foi entregue por um morador de Boa Vista do Ramos que a encontrou.
“Do nascimento até a sua liberdade, temos um árduo trabalho, mas nós não mediremos esforços para que o bebê e sua mãe fiquem juntos, saudáveis e em segurança”, afirma a médica veterinária Stella Lazzarini, que também é a coordenadora do CPPMA .
Fonte: Portal Amazonia