Os ovos de quelônios e os três tracajás estavam em uma embarcação que vinha do município de Boa Vista do Ramos, interior do Amazonas.
Policiais da segunda companhia fluvial que integra o Batalhão Ambiental, apreendeu nesta quarta-feira (12), 342 ovos de quelônio e mais três tracajás que vinham em uma embarcação que atracou no Porto de Manaus. O barco Arcanjo vinha do município de Boa Vista do Ramos, distante 270 km de Manaus.
Segundo informações do Cabo Samuel que coordenou a operação, os três animais que estavam no barco sofreram maus tratos pois estavam com as patas perfuradas e presos dentro de caixas de encomendas, o que configura crime ambiental.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina feito pela companhia. Foi realizada uma vistoria detalhada na embarcação e a primeira constatação conseguiu contabilizar 243 ovos de quelônios. Depois, foram encontrados mais 99 ovos e os animais presos. Segundo informações da polícia, os tripulantes e o comandante do barco alegaram não saber da carga transportada de forma irregular, mas o fretante do barco acabou admitindo que era dono da mercadoria. Todo o material vai ser encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia ( DIP).
Fonte: Acrítica